sábado, 28 de janeiro de 2012

Onde encontrar Bundles para o Symfony 2

Este post foi escrito para quem está iniciando no mundo Symfony e precisa de algumas funcionalidades prontas para turbinar seu desenvolvimento. Primeiramente vamos ver o conceito de Bundle, segundo o glossário do site oficial:

Bundle is a directory containing a set of files (PHP files, stylesheets, JavaScripts, images, ...) that implement a single feature (a blog, a forum, etc). In Symfony2, (almost) everything lives inside a bundle. 

Resumindo Bundles no Symfony 2 é como a evolução dos plugins do Symfony 1. Tudo no Symfony 2 é Bundle. São componentes que formam as aplicações e até mesmo o próprio framework. É como se fosse um conjunto de arquivos, que você pode adicionar a seu trabalho para facilitar a implementação de alguma funcionalidade do seu sistema.Se quiser gerar PDF na sua aplicação você pode usar um Bundle de geração de PFD, caso queira usar paginação pegue um Bundle que implementa paginação. E o que mais você precisar. Se  não encontrar o que precisa, pode implementar e publicar o seu ajudando a comunidade.

Por isso, conhecer este conceito é importante, para quem está iniciando com esse framework. E outra coisa que ajuda bastante, é saber onde procurar esses Bundles. Então apresentarei a vocês o KnpBunbles, que é um repositório de Bundles, onde podemos: buscar Bundles, saber quais foram atualizados recentemente, descobrir quais bundles novos apareceram e ainda tem um ranking dos melhores avaliados.



O KnpBundles não é um repositório oficial, mas pela maneira que ele está crescendo provavelmente a Sensio Labs (Empresa responsável pelo Symfony) o tomará como seu repositório oficial em um futuro próximo.






Então mão a obra, podem entrar no repositório e ver tudo que tem lá.

Link: http://knpbundles.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário